É um método terapêutico criado pelo médico neurologista Sigmund Freud (1856 – 1939) para tratar desequilíbrios psíquicos.
Inconformado na época com casos de mulheres histéricas que a medicina não conseguia explicar e resolver, buscou compreender a gênese da histeria, da psicose e da neurose e criou a psicanálise, comprovada cientificamente, que consiste na interpretação dos conteúdos inconscientes de palavras, ações e produções imaginárias de uma pessoa, baseada nas associações livres e na transferência.
O psicanalista é o profissional que possui uma formação em psicanálise e que investiga o inconsciente, onde estão armazenadas as causas dos transtornos e comportamentos patológicos que bloqueiam a capacidade da pessoa obter sucesso em diversas áreas da vida.
A Psicanálise trata, reduz, ameniza e cura as dores da alma. Auxilia a pessoa a reencontrar o sentido da vida, do existir, quando da ocorrência de perdas, conflitos e desilusões recentes ou que foram acumuladas no decorrer dos anos.
A análise é um tratamento indicado para pessoas que sentem desconfortos, desânimos e sintomas de várias ordens e origens.
Angústias sem “causa” aparente; Doenças Psicossomáticas; Transtornos de Personalidade; Solidão; Dependência Química; Dependência Emocional; Luto; Transtorno Obsessivo Compulsivo – TOC; Depressão; Estresse; Ansiedade; Transtornos alimentares; Síndrome do Pânico; Fobias; Dificuldades Familiares; Conflitos no Casamento; Timidez; Baixa Autoestima; Insegurança; Comportamento Autodestrutivo; Problemas no Trabalho ou Estudo.
A Psicanálise tem por objetivo resolver os sintomas de forma profunda e duradoura, evitando, assim, que sua causa se desloque para outras áreas da vida.
Quanto tempo demora? Depende de cada um, do seu desejo de mudança e do amadurecimento psicoemocional.
As sessões são feitas em terapias individuais presenciais ou online, tem a duração de 50 minutos, são semanais e com horário definido.
Para iniciar um tratamento de terapia analítica é necessário agendar uma entrevista, através de e-mail ou por telefone.
O mais cedo possível. O melhor é prevenir do que remediar.
Invista em seu bem estar emocional!